ATUALIZAÇÃO: A postagem foi atualizada por causa da tradução do
jogo para o português. Eu mantive os nomes em inglês também porque muita
gente joga a versão em inglês. E quem já baixou a atualização pode ver como
era antes e como ficou agora. Lembrando que as informações que eu trago aqui
não aparecem se você apertar SELECT. Aproveitei para acrescentar outros
aumentos além do principal. Que eu chamei de fonte secundária, atributos que
não aumentam tanto, mas dão uma força se você evoluir o status.
Dark Souls 2 possui várias mudanças! Engine nova e uma porção de novidades.
Uma das coisas que mais chama a atenção dos jogadores experientes que esperam
construir um personagem que arrase no PvP e detone os inimigos é o novo build
- que é a construção do personagem especialmente na hora de subir de nível
(level up). Há várias novidades! Esse post foi pensado para explicar as
diferenças em relação ao primeiro Dark Souls. Mas muito do que
falei pro Dark 1 também vale pro 2!
(São 9 status ao invés de 8 do primeiro Dark)
VIGOR: Não é mais o Vitality que aumenta o HP. O novo
status Vigor que aumenta. Mas na tradução ficou PV (pontos de
vida?). Trocou de nome em relação ao primeiro Dark. O status
Vitalidade/Vitality continua existindo mas aumenta outra coisa. Fonte secundária:
O VGR também aumenta um pouco da resistência contra petrificação. OBSERVAÇÃO: Embora todos os
status aumentem um pouco o HP somente o VGR aumenta uma quantia boa da vida.
Até 20 de VGR você ganha 30 PV por aumento, a partir do 21 VGR passa a ganhar
20 PV e somente 5 PV depois de 51 VGR.
FORTITUDE/ENDURANCE: Agora esse status aumenta principalmente a
Energia/Stamina. Para aumentar o Peso Máximo/Equip Load é necessário aumentar outro status. Um novo elemento importante entra
em jogo agora: o Stun - quando seu personagem leva um golpe e sua Energia está zerada você fica
paralisado sem poder fazer nada. Enquanto isso seu adversário pode finalizar
você (dar um golpe crítico). Que perigo! Muitas batalhas PvP com certeza
serão decididas dessa maneira. O Stamina portanto será mais importante do
que antes e você deverá tomar mais cuidado quando ele acaba. Ou é claro se
aproveitar disso para detonar outros jogadores! Fonte secundária: Aumenta um pouco do equilíbrio/poise e um
pouco de defesa ao dano físico.
VITALIDADE/VITALITY: Agora é ele quem determina o
Peso máximo que você pode carregar/Equip Load. Não é mais o fornecedor de HP como no Dark 1. Ter um bom VIT é importante
para carregar equipamentos pesados e manter uma boa velocidade. Podemos ver que
o Endurance do primeiro Dark Souls foi dividido: o que antes era Stamina /
Equip Burden / BleedResistance em Dark Souls 2 está separado. Agora é
Endurance para Stamina / Vitality para Equip Load / e as defesas estão
principamente no ADAPTABILITY (explicações abaixo). Fonte secundária: Aumenta um pouco de defesa física e de resistência a
veneno.
CONHECIMENTO/ATTUNEMENT: Continua aumentando
o espaço/slot para feitiço. Mas além disso também aumenta a
velocidade com que você conjura um feitiço. Não é mais o Dexterity
que aumenta isso. E agora você vai poder ver os números do tempo de conjuração de feitiços/casting speed e planejar melhor quando subir de nível nesse quesito. Ou seja
aumentou a importância do CON/ATN para as magias. Assim será possível fazer
um mago mais hardcore, mais focado na magia sem necessidade de aumentar DEX e já que ATN aumenta também os slots 'você
mata dois coelhos com um tiro só'. Fonte secundária: Aumenta um pouco da agilidade e um pouco da
resistência a maldição.
FORÇA/STRENGTH: Aumenta o dano de ataque físico com
FOR/STR. Algumas das armas com alto FOR/STR são as pesadas que dão aquele
efeito de nocaute (desconcertar o inimigo ou derrubá-lo). Há uma grande
variedade de armas para se utilizar com alto FOR/STR. Além disso algumas
armaduras pesadas requerem um certo level de Força/Strength para serem
utilizadas. Agora não diz respeito só ao ataque porque é um dos poucos status
que aumenta a defesa ao dano físico.
DESTREZA/DEXTERITY: Além de fazer o que já faz agora aumenta o dano de
sangramento e de veneno de uma arma. Mas é preciso que você ache uma arma com
esse tipo de dano, não são todas as armas que têm isso. Se achar o DES/DEX
poderá 'deixar essa arma verdadeiramente assassina!'. É uma grande novidade
que um status possa aumentar sangramento e veneno
(bleed e poison). Assim como o STR também aumenta a
defesa física. Investir em STR e DEX para o combate armado não aumenta só o
ataque mas um pouco da defesa.
ADAPTABILIDADE/ADAPTABILITY: Outra grande novidade. Substitui o
Resistance do primeiro Dark Souls. A abreviatura na tradução ficou RES. Só que
agora esse status vale a pena porque é a única forma mais segura de aumentar
as resistências cada vez que sobe de nível. Para quem não sabe no primeiro
Dark Souls a cada level up além de aumentar (VIT/END/STR/DEX...) você também
aumentava sua defesa física e suas resistências. Ainda vale a regra de
que você também pode aumentar as defesas e resistências através de
equipamentos. Mais do que isso, esse status vai determinar a sua
agilidade - sua fluidez na realização dos movimentos e evasão. Também
aumenta o poise que é o equilíbrio contra ataques. Nos primeiros testes do
jogo (no beta) esse status era dividido em: Resistance e Agility. Dark Souls 2
ia portanto ter 10 status. Os produtores decidiram nas versões mais recentes
unir esses dois: Resistance + Agility = Adaptability. Por isso esse status tem
tantas funções. E mais um ponto importante é que esse status também ajuda um
pouco no dano causado com as armas que tem veneno (poison). Fonte secundária: Aumenta também o dano de veneno.
INTELIGÊNCIA/INTELLIGENCE: Há duas novidades aqui. A primeira é que
esse status além de aumentar o dano mágico também aumenta o dano do fogo e o dano da escuridão
(dark) Sortilégios/Hexes. Ou seja magias, piromancias e sortilégios (sorceries, pyromancies e hexes) aumentam seu poder com INT. Além disso esse status agora é defensivo também porque ele aumenta a defesa contra magia (do tipo sorcery)
e contra fogo. Isso significa duas coisas: [primeiro] quem não escolher INT
será fraco contra magia (a não ser que encontre um bom equipamento contra
isso) ou seja 'cuidado cavaleiros pesadões focados na força bruta!';
[segundo] o mago será resistente contra outro mago. Fonte secundária: Aumenta um pouco do tempo de conjuração de feitiços.
FÉ/FAITH: Referente aos milagres. E se INT diz respeito a
magic, fire e dark, FTH aumenta a força dos ataques de
raios (lightning), do fogo (fire) e da escuridão (dark).
Assim como aumenta a defesa contra esses três tipos de ataque. Uma boa
novidade para quem escolher esse status é que ele também aumenta um pouco do
dano e da defesa do sangramento (bleed). Os builds com alto FTH estão
com mais opções de ataque. E os builds do cleric knight ganharam uma força nova no Dark 2. E agora tanto INT quanto
FÉ/FTH você não escolhe só para atacar mas também para defender. Fonte secundária: Aumenta um pouco do tempo de conjuração de feitiços.
[GAME OVER]
valeu!tava em dúvida do que aumentar
ResponderExcluirAlguém sabe como sobe o " status do equipamento" o meu tá 1/3
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