Pular para o conteúdo principal

DARK SOULS 2: O LEVEL UP (ATUALIZANDO POST)

ATUALIZAÇÃO: A postagem foi atualizada por causa da tradução do jogo para o português. Eu mantive os nomes em inglês também porque muita gente joga pipipitchu (MundoCanibal) na versão em inglês. E quem já baixou a atualização pode ver como era e como ficou. Lembrando que as informações que eu trago aqui não aparecem se você apertar SELECT. Aproveitei para acrescentar outros aumentos além do principal. Que eu chamei de fonte secundária, atributos que não aumentam tanto mas dão uma força se você evoluir o status. 


Dark Souls 2 possui várias mudanças! Engine nova e uma porção de novidades. Uma das coisas que mais chama a atenção dos jogadores experientes que esperam construir um personagem que arrase no PvP e detone os inimigos é o novo build - que é a construção do personagem especialmente na hora de subir de nível (level up). Há várias novidades! Esse post foi pensado para explicar as diferenças em relação ao primeiro Dark Souls. Mas muito do que falei pro Dark 1 também vale pro 2!



(São 9 status ao invés de 8 do primeiro Dark)


VIGOR: Não é mais o Vitality que aumenta o HP. O novo status Vigor que aumenta. Mas na tradução ficou PV (pontos de vida?). Trocou de nome em relação ao primeiro Dark. O status Vitalidade/Vitality continua existindo mas aumenta outra coisa. Fonte secundária: O VGR também aumenta um pouco da resistência contra petrificação. OBSERVAÇÃO: Embora todos os status aumentem um pouco o HP somente o VGR aumenta uma quantia boa da vida. Até 20 de VGR você ganha 30 PV por aumento, a partir do 21 VGR passa a ganhar 20 PV e somente 5 PV depois de 51 VGR.



FORTITUDE/ENDURANCE: Agora esse status aumenta principalmente a Energia/Stamina. Para aumentar o Peso Máximo/Equip Load é necessário aumentar outro status. Um novo elemento importante entra em jogo agora: o Stun - quando seu personagem leva um golpe e sua Energia está zerada você fica paralisado sem poder fazer nada. Enquanto isso seu adversário pode finalizar você (dar um golpe crítico). Que perigo! Muitas batalhas PvP com certeza serão decididas dessa maneira. O Stamina portanto será mais importante do que antes e você deverá tomar mais cuidado quando ele acaba. Ou é claro se aproveitar disso para detonar outros jogadores! Fonte secundária: Aumenta um pouco do equilíbrio/poise e um pouco de defesa ao dano físico.


VITALIDADE/VITALITY: Agora é ele quem determina o Peso máximo que você  pode carregar/Equip  Load. Não é mais o fornecedor de HP como no Dark 1. Ter um bom VIT é importante para carregar equipamentos pesados e manter uma boa velocidade. Podemos ver que o Endurance do primeiro Dark Souls foi dividido: o que antes era Stamina / Equip Burden / BleedResistance em Dark Souls 2 está separado. Agora é Endurance para Stamina / Vitality para Equip Load / e as defesas estão principamente no ADAPTABILITY (explicações abaixo). Fonte secundária: Aumenta um pouco de defesa física e de resistência a veneno. 


CONHECIMENTO/ATTUNEMENT: Continua aumentando o espaço/slot para feitiço. Mas além disso também aumenta a velocidade com que você conjura um feitiço. Não é mais o Dexterity que aumenta isso. E agora você vai poder ver os números do tempo de conjuração de feitiços/casting speed e planejar melhor quando subir de nível nesse quesito. Ou seja aumentou a importância do CON/ATN para as magias. Assim será possível fazer um mago mais hardcore, mais focado na magia sem necessidade de aumentar DEX e já que ATN aumenta também os slots 'você mata dois coelhos com um tiro só'. Fonte secundária: Aumenta um pouco da agilidade e um pouco da resistência a maldição.


FORÇA/STRENGTH: Aumenta o dano de ataque físico com FOR/STR. Algumas das armas com alto FOR/STR são as pesadas que dão aquele efeito de nocaute (desconcertar o inimigo ou derrubá-lo). Há uma grande variedade de armas para se utilizar com alto FOR/STR. Além disso algumas armaduras pesadas requerem um certo level de Força/Strength para serem utilizadas. Agora não diz respeito só ao ataque porque é um dos poucos status que aumenta a defesa ao dano físico.


DESTREZA/DEXTERITY: Além de fazer o que já faz agora aumenta o dano de sangramento e de veneno de uma arma. Mas é preciso que você ache uma arma com esse tipo de dano, não são todas as armas que têm isso. Se achar o DES/DEX poderá 'deixar essa arma verdadeiramente assassina!'. É uma grande novidade que um status possa aumentar sangramento e veneno (bleed e poison). Assim como o STR também aumenta a defesa física. Investir em STR e DEX para o combate armado não aumenta só o ataque mas um pouco da defesa.


ADAPTABILIDADE/ADAPTABILITY: Outra grande novidade. Substitui o Resistance do primeiro Dark Souls. A abreviatura na tradução ficou RES. Só que agora esse status vale a pena porque é a única forma mais segura de aumentar as resistências cada vez que sobe de nível. Para quem não sabe no primeiro Dark Souls a cada level up além de aumentar (VIT/END/STR/DEX...) você também aumentava sua defesa física e suas resistências.  Ainda vale a regra de que você também pode aumentar as defesas e resistências através de equipamentos. Mais do que isso, esse status vai determinar a sua agilidade - sua fluidez na realização dos movimentos e evasão. Também aumenta o poise que é o equilíbrio contra ataques. Nos primeiros testes do jogo (no beta) esse status era dividido em: Resistance e Agility. Dark Souls 2 ia portanto ter 10 status. Os produtores decidiram nas versões mais recentes unir esses dois: Resistance + Agility = Adaptability. Por isso esse status tem tantas funções. E mais um ponto importante é que esse status também ajuda um pouco no dano causado com as armas que tem veneno (poison). Fonte secundária: Aumenta também o dano de veneno.


INTELIGÊNCIA/INTELLIGENCE: Há duas novidades aqui. A primeira é que esse status além de aumentar o dano mágico também aumenta o dano do fogo e o dano da escuridão (dark) Sortilégios/Hexes. Ou seja magias, piromancias e sortilégios (sorceries, pyromancies e hexes) aumentam seu poder com INT. Além disso esse status agora é defensivo também porque ele aumenta a defesa contra magia (do tipo sorcery) e contra fogo. Isso significa duas coisas: [primeiro] quem não escolher INT será fraco contra magia (a não ser que encontre um bom equipamento contra isso) ou seja 'cuidado cavaleiros pesadões focados na força bruta!'; [segundo] o mago será resistente contra outro mago. Fonte secundária: Aumenta um pouco do tempo de conjuração de feitiços.


FÉ/FAITH: Referente aos milagres. E se INT diz respeito a magic, fire e dark, FTH aumenta a força dos ataques de raios (lightning), do fogo (fire) e da escuridão (dark). Assim como aumenta a defesa contra esses três tipos de ataque. Uma boa novidade para quem escolher esse status é que ele também aumenta um pouco do dano e da defesa do sangramento (bleed). Os builds com alto FTH estão com mais opções de ataque. E os builds do cleric knight ganharam uma força nova no Dark 2. E agora tanto INT quanto FÉ/FTH você não escolhe só para atacar mas também para defender. Fonte secundária: Aumenta um pouco do tempo de conjuração de feitiços.


[GAME OVER]


Comentários

Postar um comentário