Pular para o conteúdo principal

Toda a história de Metal Gear Solid em pdf



Quero apresentar um excelente trabalho que contém toda a história da saga Metal Gear Solid em pdf. Tudo em português. Feito por um fã brasileiro da série de Hideo Kojima. Um dos jogos com a melhor história do mundo dos games. A trama em Metal Gear é surpreendente, cativante, cheia de reviravoltas, com personagens formidáveis, tecnologias fascinantes, uma boa dose de humor e muita conspiração. O trabalho de trazer toda essa história para centenas de páginas de pdf em português é de Mauricio Chioro, o Executioner.


Há poucos dias do lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain esse material é muito interessante para quem quer estar por dentro dos acontecimentos da série. Eu ainda não terminei de ler todos os pdf. Comprei o Metal Gear Solid: The Legacy Collection e estou me preparando para escrever muito aqui no GamesVida sobre a criação de Hideo Kojima. E é por isso que quero deixar esse material do Executioner aqui no blogue. Porque vou analisar a fundo essa série. Vou fazer algo novo aqui no blogue.

Uma primeira tentativa de falar sobre a franquia foi minha primeira postagem sobre Metal Gear Solid. Aqui esbocei alguma ideia sobre o jogo e suas inspirações na vida real. Mas essa postagem não é nem a ponta do iceberg. Quero mostrar de onde Hideo Kojima tira inspiração para criar sua obra prima. Muito do que acontece na franquia é inspirado em todo um universo de imaginação criado por eventos reais da Guerra Fria. Espionagem, armas de destruição em massa, tecnologias revolucionárias, o medo de uma catástrofe nuclear, teorias conspiratórias, eventos políticos mal esclarecidos. Esse período da história criou todo um universo que é revivido em filmes, séries e jogos. Pretendo mostrar aqui no blogue algo muito mais profundo do que fiz com Call of Duty: Advanced Warfare e a guerra americana contra o terrorismo.

Nesse caso a História ajuda a entender o jogo Metal Gear Solid e com isso as coisas ficam ainda mais divertidas. Mas antes de falar da Guerra Fria é preciso falar da Segunda Guerra Mundial (que também inspirou muitos jogos). Tudo isso será feito aqui no blogue no mês de setembro. Eu já falei um pouco sobre guerra e imaginação em como será a guerra no futuro?

Daqui para frente o GamesVida além de dicas vai entrar fundo no universo dos jogos e fazer você vivenciar toda a força de tensão da trama de jogos como Metal Gear Solid. E entender mais sobre o universo e imaginação dos jogos eletrônicos.

Boa Leitura!

OS LINKS

Todos os links foram testados. Pode demorar um pouquinho para carregar mas funciona. Eu recomendo fazer o download. Estão em ordem cronológica da história.


Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Comentários

  1. Parabéns. Trabalho perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Está faltando o Phantom Pain e o Ground Zeroes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! Tô querendo ler exatamente pra não ficar perdido no Phanton Pain heuheuheuehuehu

      Excluir
  3. Uma pena eu não ter descoberto esta postagem antes.
    Gustavo, alguma chance de reupar os arquivos?
    Todo ficaram off.
    Obrigado desde já! :D

    ResponderExcluir

Postar um comentário