Pular para o conteúdo principal

Previsão: Call of Duty: Advanced Warfare - Como será a guerra no futuro?



          Os jogos conversam uns com os outros! Se influenciam. Uma inovação em um jogo muitas vezes pode ser incorporada e fazer parte de outro jogo. Muitos outros jogos já trataram desse tema: Como será a guerra no futuro? Soldados com roupas futuristas que permitem super saltos e super força como em Crysis. Robôs em forma humana com artilharia pesada acoplada como em Titanfall. Drones que auxiliam no combate do soldado como em Killzone: Shadow Fall. Todo esse pensamento veio antes dos games em livros, filmes, seriados... Mas com os games há algo novo: Somos nós que controlamos! Combinamos ações para atacar um robô em Titanfall. Pedimos para o nosso drone localizar o inimigo como em Killzone: Shadow Fall. Realizamos pequenos vôos com o jetpack como em Killzone 3 e Titanfall. Enfrentamos um robô gigantesco como na série Metal Gear Solid. Como será a guerra no futuro? Hideo Kojima produziu uma das respostas mais envolventes sobre o assunto no jogo Metal Gear Solid IV: Guns of he Patriots. Em alguns jogos o futuro está bastante distante como em Halo e Mass Effect.



[Essa é uma postagem antiga. Eu tive que retirar as imagens por conta dos direitos autorais.]

OBSERVAÇÕES SOBRE O VÍDEO: Um novo jogo vai nos mostrar mais sobre esse tema: Call of Duty: Advanced Warfare. De uma empresa que sabe ganhar dinheiro e satisfazer os fãs. A trilogia Modern Warfare foi fundamental para construir o grande império da Activision. Agora a palavra Modern foi substituída para Advanced. É verdade que não é a primeira vez que a Activision entra no tema. Outros jogos da série como o Black Ops 2 já especularam como seria a guerra no futuro. Mas parece que essa será a tentativa mais grandiosa. Principalmente porque será uma verdadeira transição para a nova geração. Transição mais forte do que foi em Ghost. E várias das especulações de como será a guerra no futuro foram incorporadas no jogo. Roupa futurista, possibilidade de ficar invisível (vídeo 1:02) , trajes robóticos com artilharia pesada (1:25), granada capaz de revelar a localização dos inimigos através das paredes (1:05), possibilidade de escalar paredes (1:40), motos que parecem nave voando rasteiro (1:43), possibilidade de criar uma cobertura contra tiroteio quando não há nenhuma no cenário (1:46), tanques com pernas (2:16). Uma grande dúvida que paira no ar é se essas grandes habilidades ficarão mais restritas na campanha (single player) ou se serão bastante incorporados nos modos multiplayer.


SOBRE O TANQUE COM PERNAS (TANQUE ARANHA)

          Você lembra no Metal Gear Solid 3: Snake Eater em uma conversa com um cientista ele dizia que o futuro dos tanques seria que eles caminhariam com pernas. Que assim como os animais terrestres mais desenvolvidos caminham pelas próprias pernas também os tanques de guerra evoluirão para um patamar mais avançado se tiverem pernas. Melhores para vencer os obstáculos e melhores para a guerra!


Querido Gustavo! Este é um blog sobre games por que você colocou a foto de uma lesma e de uma aranha no blog? EXPLICAÇÃO: Para mostrar a diferença na locomoção! Quem anda mais rápido e supera mais obstáculos? A aranha com pernas/patas! Segundo essa teoria assim também deveria proceder nos tanques de guerra. Veja de novo o vídeo aos 2:16 do Advanced Warfare! O Metal Gear Rex é ainda mais avançado porque anda como um primata (com duas pernas longas e de ágil locomoção).

Outra teoria é que os veículos devem andar com propulsão capaz de fazê-los voar como naves! Como as naves voadoras mostrados em diversos momentos do vídeo e as motos que parecem naves voando rasteiro (vídeo em 1:43).

POR QUE TUDO ISSO?
Porque é fundamental se locomover no campo de batalha! Uma tropa bem posicionada tem mais chance de ganhar a guerra. Artilharia com facilidade de locomoção é muito mais eficiente. Um canhão bem posicionado dá vantagens táticas para o exército. É isso que um tanque de guerra tenta fazer: Posicionar um canhão poderoso para dar um disparo que detone o inimigo e quanto mais locomoção melhor! Se você jogou o jogo de tabuleiro WAR e não se preocupou bastante com o posicionamento das suas tropas então eu já sei que você perdeu.

SOBRE KEVIN SPACEY

          Um líder carismático é fundamental para uma guerra! É isso que a Activision busca em Kevin Spacer para o seu novo jogo. Na história líderes durante conflitos foram fundamentais não somente por mandar mas também para transmitir uma imagem/uma emoção. Falar no coração dos ouvintes. Elevar o sentimento com seu discurso. E Kevin Spacer evoca o sentimentos do ouvinte (no caso você leitor) para os conflitos do jogo. Sobre questões polêmicas em relação à democracia. Um dos jogos que mais se utilizou de um discurso carismático para elevar os ânimos e preparar para o clima do jogo foi o primeiro Killzone. Com o personagem que se tornou ícone do jogo Scolar Visari:         


Fonte: O vídeo não é meu! É de Stephen Winkelman. Usuário do Youtube.


SOBRE A ROUPA FUTURISTA

          A roupa futurista que permite super força, escalada e super salto é uma ideia que pretende transformar o humano em super humano. É uma especulação sobre a possibilidade de transformar o homem em super herói por meio da tecnologia. Será que um dia vai ser possível um soldado com um super traje? nos cinemas o recente filme Robocop mostrou sua imaginação revivendo um grande filme clássico. A questão não é especular exatamente como vai ser mas alimentar a imaginação. POR EXEMPLO: Vamos olhar para o passado para refletir. No passado as pessoas já imaginavam que um dia o homem poderia voar como os pássaros. Isso muito antes de inventarem o avião. Leonardo Da Vinci no Renascimento fez desenhos de máquinas que possibilitariam que o homem voasse. Santos Dumont pensava em fazer o homem voar e então um dia ele conseguiu. Mas as coisas não acontecem exatamente como as pessoas imaginavam. O avião de hoje é muito diferente de Leonardo e mais avançado do que o de Dumont. E nem tudo é possível. O que acontece é que alguma coisa se mantém e se realiza. Mas não do mesmo jeito que pensaram muito antes de acontecer. Portanto talvez alguma coisa de Advanced Warfare seja possível nas guerras do futuro. Especulações às vezes se realizam, às vezes não. Mas esperemos que NÃO! Que as guerras acabem no presente!


LEONARDO DA VINCI. ISSO ERA PARA TENTAR / PENSAR EM VOAR. Atenção para o ano é 1487. Mais de 500 anos atrás. Fonte: http://www.wga.hu/frames-e.html?/html/l/leonardo/12engine/index.html. Pense na parte de cima como uma tentativa de criar algo que seria a hélice de um helicóptero. Movido por movimento humano. Prestar atenção no homem como que girando um pedal para movimentar a "hélice".

VOLTANDO AO ASSUNTO

HÁ MAIS! Até agora eu só falei do aparato tecnológico. Das tecnologias. E quanto ao que Kevin Spacer diz sobre democracia? Bom para isso vou ter que jogar o jogo em novembro. Quais são as motivações psicológicas da nova guerra? E por que a guerra continua existindo se queremos paz? São questões que estão dentro e fora do game. Bom! Eu não vou falar disso agora.

FONTE: EU

PREVISÃO DE LANÇAMENTO DO NOVO CALL: 4 de novembro de 2014.


[GAME OVER]


Comentários