Pular para o conteúdo principal

Letter: From the Lost Days - Parte III

A carta emociona porque Alessa pede a Heather algo muito simples e que Alessa nunca encontrou navida. "Seja feliz" / "Por mim" / "Por você" / "Por favor". Mais do que pedir, Alessa implora. Como ela jamais encontrou a felicidade na vida então pede à sua alma reencarnada que, por favor, seja feliz.

Mas o que aconteceu a Alessa?  Na verdade a história de Alessa  põe o sofrimento em questão e nos coloca uma pergunta. Quanto sofrimento uma pessoa pode suportar até deformar sua personalidade? Digo de uma pessoa boa se tornar  uma  pessoa cruel,  maldosa,  vingativa  e  desumana. Foi o que aconteceu a Alessa.  Ela era uma pessoa boa.  Mas sua personalidade  torturada se  transformou no  espírito  vingativo responsável pelas criaturas horrendas e a realidade alternada de Silent Hill. Parte de Alessa se transformou no ente responsável pelo horror no jogo.


Aos sete anos Alessa foi oferecida em sacrifício para um ritual macabro. A mãe dela, Dahlia Gillespie, era líder de um culto denominado A Ordem. Dahlia pretendia usar o ventre da filha para gerar a deusa que traria o Apocalipse. Para se tornar mãe da divindade Alessa foi queimada viva. Sofreu severas queimaduras pelo corpo todo, o suficiente para matar qualquer pessoa. Mas Alessa não morreu. Ela foi mantida viva através de rituais. Também recebia cuidados médicos nos porões do Hospital Alchemilla, sob os cuidados da enfermeira Lisa Garland e do médico Michael Kaufman. Alessa foi mantida viva agonizando numa tortura que durou sete anos.

Mas essa não foi a primeira vez que Alessa encontrou o sofrimento em sua vida. Na escola primária de Midwich a menina era hostilizada pelas outras crianças. Por apresentar características especiais, a menina era considerada uma bruxa. Apesar de todo esse sofrimento o lado bom de Alessa escreve na carta: "Nós fomos colocados nessa Terra para sermos felizes". E ainda escreve para a sua reencarnação Heather: "Se você se esquecer de como sorrir"/"Lembre-se de vez em quando"/"Há dez anos você mesma"/"Rezou pela sua felicidade"/"Por favor! Não perca a esperança!". Essa parte tem um significado especial para Heather que teve uma vida feliz até o momento que seu pai foi assassinado. Alessa reencarnada mais uma vez encontra o sofrimento em sua vida e ela deve manter a esperança se quiser sobreviver aos desafios que enfrentará na cidade de Silent Hill no terceiro jogo da série.

[GAME OVER]

Comentários