Pular para o conteúdo principal

Letter: From the Lost Days - Parte II

Quem escreveu a carta dez anos antes dos acontecimentos de Silent Hill 3 foi Alessa Gillespie. E a carta é endereçada à personagem que você joga, Heather . Elas são a mesma pessoa.

Não. Elas não são parecidas mesmo. Acontece que em Silent Hill há algo parecido com a trindade do cristianismo de três pessoas em uma. Só que vai se repetindo sempre tentando dar à luz à deusa que trará o Apocalipse que no jogo trará o Paraíso. A Heather é a reencarnação da Alessa. Cheryl Mason do primeiro Silent Hill também faz parte dessa mesma personalidade.

Numa parte bem posterior do jogo (acima) Heather contempla esse mistério em um quadro. Alessa segurando Cheryl no colo. Ou seja, a mesma pessoa segurando a si própria no colo. Ela segurando ela mesma. E a terceira (Heather) olhando e completando a trindade.

Não. Isso não é uma novela mexicana. Silent Hill é um jogo bastante misterioso e cheio de interpretações. Tanto que há cinco finais diferentes. Um mesmo lugar no jogo conforme o progresso é
completamente deformado se transformando em uma realidade alternada. Bem macabra. Bem apropriado para um verdadeiro survival horror. Pois assim como os lugares as pessoas também são alternadas. Viram uma versão macabra da realidade. O mistério das várias personagens que são a mesma talvez seja para dialogar com essa alternância de realidades. Aliás a pergunta que envolve os personagens do jogo que você controla: O que é real?


EXPLICAÇÃO DA LETRA DA CARTA CONTINUA NA PARTE III...

Comentários