Pular para o conteúdo principal

RECOMENDAÇÃO: TOMB RAIDER

Quando eu era uma criança e ganhei o primeiro Playstation o primeiro jogo que quis jogar foi o Tomb Raider II. Mas não achei para comprar, felizmente naquele ano chegava o Tomb Raider III e esse foi meu primeiro jogo do Playstation 1. Eu e meu irmão vibrávamos de alegria a cada grande momento do jogo. Ao encontrar o primeiro tigre, ao enfrentar a estátua de quatro braços ou quando ficávamos perdidos e depois descobríamos o caminho. Pulávamos e gritávamos: Tomb Raider é demais!!!

Naquela época, Tomb Raider era uma das maoires franquias do mundo dos games e Lara Croft sua musa incontestável. Mas depois do IV a franquia caiu e perdeu a força. Os Tomb Raider seguintes eram jogos interessantes, mas não tinham o mesmo brilho. Foi então que no começo desse ano de 2013 um novo Tomb Raider veio resgatar o valor da série!!! Um dos principais jogos do ano e da geração!!!


LARA CROFT


O jogo acompanha o desenvolvimento de Lara Croft de uma mulher insegura, incerta e frágil até se tornar a Lara que conhecemos. A maior musa dos games. Um símbolo de força feminino. No começo ela precisa encontrar forças para o que terá de fazer. Com fome, em sua primeira caçada, Lara mata um veado e pede desculpas ao bicho morto por ter que fazer isso. Parece sentir a dor do animal. (Eu disse VEado e não VIado com i. Nesse momento ela ainda não tinha enfrentado humanos. kkk). (Continuando...). Na fogueira Lara medita, ela precisa encontrar coragem para o desafio que está por vir.

Em muitos momentos Lara luta contra a força da natureza. Contra os desejos impetuosos da deusa Himiko. E como a Lara sofre e apanha. Seu corpo angelical é maltratado sem piedade por um ambiente hostil. Vendavais furiosos castigam sua carne. Seu corpo despenca sem piedade maltratando a mulher. A carne dócil de Lara é perfurada logo no começo do jogo. Mas ao mesmo tempo que sofre, Lara mostra sua sensualidade. Em muitos momentos a câmera se aproxima mostrando mais de perto a silhueta dos seus seios. Todas as partes do corpo de Lara são muito bem feitas. Em alguns momentos você quer dar uma pausa na ação simplesmente para olhá-la. Ela é uma musa.
[]
Lara também mostra sua força, ela judia dos inimigos.


O COMBATE

O Combate em Tomb Raider é intenso. O movimento dos corpos dos inimigos e o sangue, grosso e coagulado, derramado pelos inimigos ajudam a criar um impacto que torna o combate mais emocionante. Lara esquiva e rola com facilidade, um recurso de grande mobilidade no campo de batalha. Ela foge facilmente do ataque inimigo. A esquiva seguida de contra golpe também é muito bem feita. Em algumas batalhas é essencial para vencer.


UMA GAROTA ESPERTA

Em Tomb Raider não há um botão para agachar ou entrar em cover. Lara é esperta, ela faz isso automaticamente. Parece que ela lê seus pensamentos. Quando aparece um inimigo, Lara se esconde protegida simplesmente com o movimento do direcional. Sair da cover, mirar e atirar é muito simples, fácil e agradável. Ao andar mirando Lara desvia naturalmente das bordas das paredes. Isso cria grande agilidade e conforto ao trocar tiros com os inimigos.


O ARSENAL DE LARA

E trocar de arma também é muito prático. O direcional facilmente te equipa com uma das quatro armas. Cada uma conveniente para um tipo de situação. A poderosa shotgun para detonar os inimigos de perto. Quando o bicho pega não há arma melhor a curta distância. O arco e flecha para eliminar silenciosamente ou para derrotar um inimigo por vez em situações sob controle. Vale notar que o arco tem um certo charme. Puxar a flecha com a corda elástica e o impacto dessa no corpo do inimigo é uma das marcas desse game. O revolver para um tiro mais controlado ao estilo 007 (especialmente quando usa o silenciador) e alternando com os três tiros do botão secundário. E a rajada de tiros da metralhadora para simplesmente apelar ou quando o risco de morrer nos força a atitudes drásticas.

Apesar de apenas quatro armas elas evoluem muito. A versão final das armas é apelona, bem diferente das armas no começo. O arco e flecha, por exemplo, vira um lança foguetes com a opção de
mandar flechas com granadas.


EXPLORAÇÃO DOS CENÁRIOS

Quanto aos cenários Tomb Raider é um jogo bonito de se ver. Os cenários são variados e a exploração é muito agradável. Pular, escalar e andar tudo flui muito bem no jogo. O instinto de caçadora ajuda bastante. É possível evoluir esse instinto para revelar os colecionáveis próximos. Outro aspecto são as cenas de destruição. Em muitos momentos você foge de explosões ou o cenário despenca criando uma adrenalina para o jogo.

Tomb Raider é demais!!! Uma forte recomendação pra qualquer um que viveu as antigas aventuras e Lara Croft e quem ansiava pelo retorno da musa!!! E também para os novos fãs!!!


[GAME OVER]

Comentários