Pular para o conteúdo principal

A morte de Harry Mason em Silent Hill 3 e o sentimento de Heather através das músicas

Uma das cenas de morte mais dramática no mundo dos games é quando Heather em Silent Hill 3 encontra o corpo de seu pai Harry Mason – o personagem que você controla no primeiro Silent Hill.



No primeiro jogo da série a busca desesperada de Harry por sua filha desaparecida após um acidente de carro, em uma cidade fantasma, emocionou e assombrou os gamers do primeiro playstation (1999).



Toda intensidade do drama psicológico vivido pela personagem Heather em Silent Hill 3 pode ser sentido nas músicas produzidas especialmente para o jogo. Um CD separado continha a trilha sonora. Jogar Silent Hill 3 e depois ouvir as músicas era uma forma de refletir através destas as questões e as vontades de Heather – uma adolescente que sente falta do seu pai. Porém em Silent Hill 3, um jogo de survival horror psicológico, os sentimentos são exacerbados. A dor de Heather é levada às últimas consequências. Por isso o compositor e produtor Akira Yamaoka sabiamente produziu canções para tentar transmitir a profundidade das dores de Heather.

[GAME OVER]

Comentários