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Classes de Dragon's Dogma: Dark Arisen - Skills e Augments (Fighter / Strider / Mage)


Classes de Dragon's Dogma (Fighter/Strider/Mage)


Nessa postagem uma introdução sobre como funciona o sistema de classes e todas as habilidades (core skills, weapon skills, augments) das três primeiras classes: Figther, Strider, Mage. A postagem é recheada de dicas sobre as habilidades e informações sobre essas classes.


CLASSES SKILLS & AUGMENTS


Mundo aberto, fantasia medieval, com aquele ar de Senhor dos Anéis e Mitologia Grega, Dragons Dogma também se destaca pelas suas classes. Ao todo são nove, sua escolha determina os tipos de armas e equipamentos que você poderá utilizar. Com as vitórias, ao longo do jogo, além de experiência, você obtém discipline points que são utilizados para desbloquear novas classes, habilidades de arma (weapons skills), habilidades básicas de classe (core skills) e aumentos (augments). Você poderá escolher as habilidades de sua arma e os aumentos em determinados NPCs, geralmente os que oferecem local para dormir.


Cada arma possui diversas habilidades que determinam os movimentos que você poderá realizar, além dos ataques básicos. Você deverá escolher três skills para cada arma que estiver utilizando. É interessante habilitar os que você irá efetivamente usar, buscando economizar pontos de disciplina, que são obtidos a custo de muitas vitórias em batalha. Assim você poderá, por exemplo, economizar os pontos para desbloquear uma habilidade mais forte ou mais útil, bem como fazer um upgrade (uma estrela) da habilidade desejada, dependendo dos pontos de disciplina que você tiver. O uso das weapons skills consome stamina.

Os core skills, que são movimentos básicos das vocações, não consomem stamina e uma vez habilitados são automaticamente utilizados. Alguns exemplos incluem pulo duplo, rolar, levitar, combos extras entre outros. É interessante habilitar todos já que auxiliam bastante durante o jogo. Alguns são utilizados por um conjunto de classes, por exemplo, aqueles que utilizam adagas utilizam o pulo duplo, e tanto o mage quanto o sorcerer têm a capacidade de levitação.

Já os augments são upgrades que aumentam os stats do personagem e auxiliam durante as batalhas. São bem úteis. Você poderá selecionar até 8 aumentos. É interessante evoluir as vocações ao máximo para verificar todos os aumentos e utilizar aqueles que mais lhe agradem. Uma vez habilitados, os aumentos podem ser utilizados por qualquer classe, possibilitando inúmeras combinações.

Um ponto forte do game é que você poderá trocar sua vocação e habilidades a qualquer momento, falando com o NPC certo, isso permite que você explore as diferentes classes sem precisar iniciar um novo jogo.

FIGHTER/STRIDER/MAGE

FIGHTER


Classe Dragon's Dogma - Fighter (Skills/Augments))


A classe Fighter equilibra bem defesa e ataque. Especialista em combates terrestres. Protege o time chamando a atenção para que ataques de longa distancia sejam executados. Se o inimigo estiver no chão ou se você conseguir derrubá-lo esta classe tem grandes chances de finalizar a luta com golpes precisos e agarrões.

Possui um aumento muito importante, Sinew, que permite carregar maior peso, sem perder a mobilidade. É fraco contra inimigos voadores, e assim como o Warrior, causa apenas danos físicos, a menos que você tenha um escudo ou espada encantada permanentemente, ou mesmo um aliado com habilidades de encantamento. Não é o personagem para sair por ai sozinho, mas sabe trabalhar muito bem em equipe, se bem que o golpe Dragon´s Maw é devastador, mesmo sozinho, sendo uma das sequências mais fortes do game.

Core Skills

Espada

  • Espada: Onslaught / Dire Onslaught: Ataque contínuo com espada de uma mão;
  • Empale / Takedown: Lança um golpe perfurante à frente;
  • Vault: Executa um pulo maior;
  • Controlled Fall: Rola para minimizar danos de queda.

Escudo

  • Defend: usa o escudo para bloquear;
  • Deflect: Reflete os ataques recebidos. 

 

Weapon Skills

Espada

>>Blink Strike/Burst Strike: Corre em direção ao alvo desferindo um poderoso ataque, que derruba até inimigos de médio porte. Útil para atacar inimigos rapidamente a média distância e pode parar movimentos dos adversários;
>>Broad Cut/ Broad Slash: Realiza um amplo corte horizontal enquanto se esquiva;
>>Skyward Lash/ Heavenward Lash: Executa golpes mirando no alto. Útil para derrubar inimigos voadores ou atingir partes mais altas de grandes inimigos;
>>Tusk Toss / Antler Toss: Golpe de baixo para cima que joga inimigos leves no ar e derruba inimigos de médio porte;
>>Flesh Skewer / Soul Skewer: Empurra a lâmina no corpo do alvo imobilizando por um tempo. Pode parar movimentos dos inimigos e é muito efetivo, apesar do curto alcance;
>>Hindsight Slash / Hindsight Sweep: Esquiva e, em seguida, causa um golpe arrasador de médio alcance.
>>Compass Slash / Full Moon Slash: Golpes com a lâmina estendida causando danos ao redor;
>>Downthrust / Downcrack: Planta, com força, a espada no chão próximo aos pés;
>>Stone Will / Steel Will: Faz o usuário sofrer menos danos por um tempo;
>>Legion´s Bite / Dragon´s Maw: Desencadeia uma sequência de rápidos e poderosos golpes.

Escudo

>>Shield Summons / Shield Drum: Atrai a atenção dos inimigos batendo no escudo;
>>Cymbal Attack / Cymbal Onslaught: Desencadeia uma série de ataques com o escudo;
>>Shield Strike / Shield Storm: Golpe forte com o escudo. Causa pouco dano, mas é perfeito para fazer o adversário baixar a guarda;
>>Springboard / Launchboard: Lança aliados para cima usando o escudo. Quando um pawn utiliza este movimento, você automaticamente irá agarrar um adversário que tocar.
>>Sheltered Spike / Sheltered Assault: Ataca mantendo a guarda;
>>Perfect Defense / Divine Defense: Guarda contra topo tipo de ataque.


Augments


*Fitness: Metade da stamina é consumida quando segura objetos e oponentes;
*Vigilance: Aumenta máximo de HP por cem;
*Egression: Facilita escapar das batalhas;
*Sinew: Aumenta a capacidade very light da classe por 20 Kg;
*Exhilaration: Aumenta força por 35% quando o HP é crítico;
*Prescience: Facilita bloqueios perfeitos com o escudo;
*Vehemence: Aumenta força por 10%.

STRIDER


Classe Dragon's Dogma - Strider (Skills/Augments)


Empunhando duas adagas e arco de curta distância, a classe strider é capaz de causar danos mortais a uma grande velocidade. Possuem também habilidades capazes de confundir os inimigos e os desorientar nas batalhas. Possui uma habilidade com a adaga que permite roubar, muito útil para conseguir itens raros no jogo. Porém dos que usam arcos é o que tem menos recursos, não possuindo, por exemplo, habilidade de sniper.
 

Core Skills

Adaga

  • Carve / Engrave: Ataque contínuo incluindo chutes na sequência mais avançada;
  • Vault / Double Vault: Pulo duplo no ar habilitando double vault;
  • Two Step / Roundelav: Esfaqueamento em dois tempos à frente;
  • Forward Roll: Rola para frente. Excelente como movimento evasivo.

Arco

  • Loose / Quick-Loose: Requer menos tempos para a próxima flecha.

 

Weapon Skills

Adaga

>>Scarlet / Hundred Kisses: Concentra rápidos golpes que rasgam facilmente defesas escassas;
>>Biting Wind / Cutting Wing: Corta os adversários em rápidos movimentos de corrida, sem chances para contra-ataques, isto é, enquanto a stamina durar;
>>Toss and Trigger / Advanced Trigger: Em um movimento com a adaga lança o inimigo para o alto e em um aperto adicional do botão detona um explosivo;
>>Esnare / Implicate: Puxa inimigos leves com uma corda jogando para o chão e incapacitando temporariamente. Possui alcance limitado;
>>Helm / Skull Splitter: Mergulha girando com as lâminas estendidas. Especialmente efetivo de lugares altos;
>>Dazzle Hold / Blast: Lança explosivos de fogo que atordoam inimigos próximos;
>>Reset / Instant Reset: Retorna para posição neutra interrompendo os movimentos do personagem; >>Sprint / Mad Dash: Guarda as adagas e corre à frente. Útil para combinar com outros movimentos; >>Pilfer / Master Thief: Rouba itens de inimigos pegos de surpresa. Especialmente efetivo contra inimigos que estão dormindo, cegos ou sendo segurados por aliados;
>>Stepping / Leaping Stone: Salta para frente com uma voadora, utilizando o alvo para pular mais alto ainda.

Arco

>>Thrrefold Arrow / Fivefold Flurry: atira 3/5 flechas rápidas em sucessão;
>>Triad / Pentad Shot: atira 3/5 flechas de amplo alcance;
>>Cloudburst / Dowpour Volley: Envia uma chuva de flechas que atingem uma ampla área;
>>Full / Mighty Bend: curva o arco com toda a força e dispara um tiro em frente;
>>Splinter / Fracture Dart: Lança uma flecha explosiva que se divide no ar em projéteis menores. Segure o botão após o disparo e solte, em seguida, para explosão na área desejada;
>>Whistle / Shriek Dart: Lança uma flecha penetrante parando inimigos por um tempo.

Augments

*Dexterity: Permite que o personagem suba penhascos e outros terrenos mais rapidamente; *Endurance: Aumenta o máximo de Stamina por 100;
*Damping: Diminui o recuo após disparar com o arco;
*Eminence: Aumenta o dano de ataques de salto por 30%;
*Grit: Reduz pela metade o tempo de recuperação quando a stamina é esgotada;
*Arm-Strength: Metade da stamina é consumida quando agarrado em objetos ou terrenos;
*Leg-Strength: Faz do personagem uma classe de peso mais leve facilitando a mobilidade.

MAGE


Classe Dragon's Dogma - Mage (Skills/Augments)


O mago é mestre em magias elementais, matém o time vivo com suas habilidades restauradoras e encantamento de armas. Clicando para baixo com o analógico esquerdo é possível mirar em si mesmo na hora do encantamento. Também possui ataques de fogo e gelo de longa distância. Grapnel é um excelente skill que não pode ser usado pelo Sorcerer. Suas magias de cura causam danos em mortos vivos.

Core Skills

Cajado

  • Feather Jump / Levitate: Salto que atenua a gravidade para extender o pulo, permitindo até mesmo levitar por alguns segundos. Este core skill não reduz o dano da queda;
  • Magick Billow / Agent: ataque pesado com o cajado que pode levar o inimigo ao chão na sequência. Na forma avançada conjura esferas mágicas;
  • Magick / Focused Bolt: Lança raios que podem ser carregados em uma forte explosão segurando o botão de ataque leve.

Weapon Skills

Cajado


>>Ingle / High Ingle: laça uma bola de fogo que explode ao entrar em contato atingindo o alvo e inimigos ao redor;
>>Anodyne / High Anodyne: invoca uma marca mágica que recupera a energia de quem entra, e recupera mesmo até um pouco de tempo após sair;
>>Frazil / High Frazil: Cria um campo concentrado de frio que congela qualquer inimigo à frente. Pressione um botão de ataque para lançar o feitiço;
>>Levin / High Levin: Fere o inimigo por cima com um raio. Especialmente efetivo para atordoar inimigos;
>>Fire Boon / Affnity: Lança um raio de magia que encanta a arma de um aliado com fogo;
>>Ice Boon / Affnity: Lança um raio de magia que encanta a arma de um aliado com gelo;
>>Thunder Boon / Affnity: Lança um raio de magia que encanta a arma de um aliado com raio;
>>Holy Boon / Affnity: Lança um raio de magia que encanta a arma de um aliado com luz;
>>Dark Boon / Affnity: Lança um raio de magia que encanta a arma de um aliado com escuridão;
>>Halidon / High Halidon: Invoca uma marca mágica que cura poison, torpor, silence, burns e frosbite daqueles que entram nela;
>>Blearing / High Blearing: Invoca uma marca mágica que cega inimigos que entram;
>>Silentium / High Silentium: Invoca uma marca mágica que silencia inimigos que entram; >>Comestion / High Comestion: Cria uma parede de fogo, que apesar do modesto poder, apresenta amplo alcance e pode lançar inimigos para o alto;
>>Frigor / High Frigor: Lança um pedaço gigante de gelo e pode servir como pedra de trampolim para atingir lugares difíceis e inimigos pelo alto;
>>Brontide / High Brontide: Cria um chicote de raio capaz de causar danos aos inimigos. Ataque com raios fracos e fortes. Na forma avançada uma descarga de Levin é lançada quando o feitiço é concluído;
>>Grapnel / High Grapnel: Dispara uma âncora mágica que pode prender o inimigo por um tempo. Na forma avançada prende até mesmo inimigos grandes. É muito útil;
>>Spellscreen / High Spellscreen: Invoca uma marca mágica ao redor do usuário que realça os atributos dele e dos aliados próximos. Especificamente aumenta, defesa, magia de defesa e resistência.

Augments

*Equanimity: magia é aumentada em 20% quando seu HP é crítico;
*Intervention: reduz por 15% o dano mágico cumulativo;
*Apotropaism: aumenta defesa mágica por 30;
*Beatitude: aumenta duração da magia curativa por 50%;
*Perpetuation: aumenta duração dos encantamentos por 30%;
*Attunement: aumenta a magia por 10%;
*Inflection: Reduz pela metade o dano recebido quando está se preparando para lançar um feitiço.


Autores: Essa postagem e as próximas sobre Dragon's Dogma são uma parceria minha com meu irmão Guilherme.

Fonte das Imagens: Todas as imagens foram capturadas do Playstation 3 e modificadas para melhor visualização. Todos os direitos reservados à Capcom. Dragon's Dogma: Dark Arisen. Capcom CO., LTD. 2012, 2013 ALL RIGHTS RESERVED.

[GAME OVER]

Comentários

  1. Os 2 jogos que eu jogo voces tem (kk) vlw ae pelas dicas

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  2. Vai me ajudar muito quando eu virar strider , vlw.

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  3. De nada! Mas não tenho do Archer por enquanto não. Estou trabalhando em outros jogos.

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  4. Se puder fazer um sobre o ranger me ajudaria muito, vlw pelas dicas de strider.

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  5. Ótimas dicas, extremamente bem explicado. Parabéns

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  6. Poderia fazer um com Warrior tbm, mesmo sendo meio nerfado jogar de Warrior é mto foda

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