Pular para o conteúdo principal

Uma dica sobre a Base Externa e as Microtransações de MGS V: The Phantom Pain



Phantom Pain é um dos melhores games que eu já joguei! Mas um de seus poucos defeitos é ter microtransações. Totalmente opcionais, elas apenas acrescentam uma vantagem em termos de recursos que, no entanto, você pode conquistar com paciência sem precisar pagar mais pelo seu jogo. Eu, por exemplo, quero conquistar tudo sem precisar dessas microtransações. Fazer login todo dia e conseguir o máximo de soldados de elite são boas dicas para isso.


LOGIN DIÁRIO E SERVIÇO PAGO


Conecte-se ao servidor de Metal Gear Solid V todos os dias. Mesmo que você não vá jogar é bastante aconselhável receber o Bônus Diário concedido todo dia que você faz login no jogo. Funciona assim: você entra no jogo enquanto estiver online e aparece uma mensagem (ver imagem acima). Então é só ir na tela RECOMPENSAS na aba MOTHER BASE e coletar o bônus.

Por que isso é muito importante? Porque muitas vezes esse bônus é uma pequena quantidade de moedas MB. É o único jeito de conseguir essas moedas gratuitamente pois o serviço é pago com dinheiro real. Essas moedas são usadas para construir mais de uma Base Externa (FOB em inglês). Esse método funciona mas é bem lento, vai demorar mais de um mês.

A primeira dessas bases é de graça, mas da segunda em diante você precisa desembolsar mais de 1000 MB. Em dinheiro de verdade isso vai dar pouco mais de 30 reais. Abaixo os preços dessas moedas no Playstation 4:



O preço de novas Bases Externas varia dependendo do local que você escolher para montá-las. Cada local fornece uma quantidade diferente de materiais. Veja abaixo os custos:



A Base Externa pode ser invadida por outro jogador (modo PvP do jogo). Essa moeda também serve para pagar o seguro (opcional) contra possíveis perdas quando sua Base Externa é invadida. É importante saber que a sua primeira e principal base, a Mother Base, essa não pode ser invadida por outro jogador. Abaixo o preço dos seguros:



Você também gasta moedas MB se quiser deslocar sua Base Externa para novas águas em busca de lugares que gerem mais recursos de materiais. Abaixo alguns preços de deslocamento:





O QUE É PAGO NO JOGO COM DINHEIRO REAL (MICROTRANSAÇÕES)?

Moedas MB cujo único jeito gratuito de conseguir é com o Bônus Diário de login. Elas servem para essas três operações (descritas acima) relacionadas à Base Externa: 1) Compra da segunda Base Externa em diante. 2) Pagar o seguro da Base Externa. 3) Deslocar a Base Externa para outras águas.

Um outro uso dessas moedas é pagar para não ter que esperar nas Missões de Expedição.


QUANDO EU VOU PODER CONSTRUIR UMA BASE EXTERNA?

Somente após completar a missão 22, uma missão de emergência, é que você vai poder construir sua primeira Base Externa (FOB em inglês). À partir daí essa base (somente a Base Externa) poderá ser invadida e você também poderá invadir para roubar recursos de outro jogador. Quanto mais bases mais recursos e mais equipamentos poderão ser desenvolvidos para auxiliar nas missões. É durante a missão 21 que você recebe uma chamada para embarcar nessa Missão de Emergência.



Para ficar claro: O serviço pago é totalmente opcional! Você poderá fazer tudo no jogo e ainda ganhar algumas moedas MB de graça se fizer login todos os dias. A primeira Base Externa é de graça. Você portanto tem a Mother Base e a primeira Base Externa, ou seja duas bases enormes, sem se preocupar com dinheiro vivo (moedas MB). A segunda Base Externa (sua terceira base) você pode conseguir com paciência portanto, sem precisar pagar mais nada. Porém o problema é que o método de conseguir moedas MB através de bônus diário é bem lento e demora mais de um mês.



PARA QUE SERVE A BASE EXTERNA?

Com a Base Externa você abre o modo multiplayer competitivo do jogo. Você poderá ser invadido mas também poderá invadir para roubar recursos de outro jogador. (O jogo tem outro modo multiplayer que é o Metal Gear Online).

A Base Externa aumenta o nível de todas as unidades porque você poderá recrutar mais pessoas. Além disso abre uma nova unidade, a Equipe de Segurança, que defende a Base Externa. Essa equipe é um requisito para o desenvolvimento de muitas armas e itens. Assim com o crescimento da Base Externa você terá mais recursos para usar nas missões, novos e melhores equipamentos também ficarão disponíveis.

Você também poderá ordenar mais Missões de Expedição. Essas missões são uma boa fonte de PMB, materiais, novos recrutas, projetos e uma forma de sabotar o equipamento inimigo.

Dica: A melhor maneira de aumentar o nível das unidades sem ter que comprar mais uma Base Externa é recrutando pessoal de alto nível (A+,A++,S,S+,S++). Acumule o máximo de recrutas de elite enquanto você espera receber moedas MB suficientes de bônus de login para comprar outra Base Externa. E expanda as instalações de cada base ao máximo. Assim você tira o máximo proveito das bases que você já tem e quando finalmente puder comprar uma nova base terá recrutas sobrando para empregar.


QUANTO TEMPO DEMORA PARA ACUMULAR MOEDAS MB SUFICIENTES?

Depende da generosidade da Konami. Eu comecei a fazer uma estimativa anotando os dias para ver com que frequência essas moedas são distribuídas. Em quatro dias ganhei um total de 50 MB. Há eventos em que a Konami é mais generosa e disponibiliza mais bônus. Outros materiais e plantas também são distribuídos no lugar das moedas MB. Cada dia você ganha um bônus. Em uns 18 dias jogando sem fazer anotação (só quando eu abri a Base Externa descobri a importância disso) ganhei mais de 300 moedas MB. Portanto demora mais de um mês. Quando eu tiver uma estimativa mais precisa eu publico uma nova postagem.



[GAME OVER]


Comentários

  1. Como funciona o PMB online? Jogando no modo história normal aparece uma quantia de PMB single e outra com o símbolo do online. Sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  2. Quando joga online (faz login) os recursos da Mother Base são somados aos recursos da Base Externa. É mais Unidade de Combate trazendo mais PMB. Mais Unidade de Desenvolvimento da Base trazendo mais materiais. No modo offline não aparece os recursos da Base Externa, portanto menos PMB. Esse símbolo são os recursos da Base Externa que é um recurso online. Você tem recursos offline na Mother Base e recursos online na Base Externa.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela Resposta. Tem alguma dica boa para a equipe de defesa das minhas bases? Lá tem o nivel de segurança e o valor em PMB cobrado, logo, esse valor é cobrado (tipo defesa extreme 45 k PMB) cada vez que ela é atacada? Coloco soldados de alto nivel com risco de perder eles ou de baixo nível? Abraços e obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma escolha. Você tem recursos para defender a base como dispositivos e quanto mais segura é sua base mais pontos você ganha. Preciso de uma postagem para explicar isso certinho. Eu parei de jogar Phantom Pain mas vou voltar. Tô no Fallout 4. Enfim eu não sabia a resposta e estava em outros projetos, por isso respondi agora. Penso em voltar a jogar Metal Gear em breve. Vou falar bastante da história e da Guerra Fria real, sou formado em história.

      Excluir
  4. Me ajudem!
    Quando não estou online meu dinheiro e meus veículos "somem".
    Não como desativar isso??? não jogo online e nem nada..

    Jogo em um notebook. ai quando não to em casa some meu dinheiro e os veículos.. mó bosta

    me ajudem por favor! já pesquisei em tudo quanto é lugar sobre isso e nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Konami fez isso pq o jogo é para ser jogado online sempre. Grande parte do inventário é online. Se você jogar offline será prejudicado. Desculpe a demora da resposta (faz mais de um mês). Eu estava empenhado em outros projetos e não sabia a resposta de imediato. Mas a dica é: jogue sempre online para aproveitar o máximo do jogo.

      Excluir
  5. Isso acontece comigo também, eu junto duas milhas e soma com o pmb on-line e fico com 8 milhas por exemplo, quando eu fico off eu perco quase 1.4 milhões e quase todos os veículos e aromas que coletei off-line.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande parte do inventário é online e da Base Externa. Se você jogar offline será prejudicado. Para evitar isso tem que jogar online sempre. Desculpe a demora da resposta.

      Excluir
  6. Eu estou passando um problemas com pontos de espionagem. Apos ivadir uma base, muitas vezes invasões perfeitas, sem mortes, alertas ou mesmo uso de modo reflexo. É apesar de ganhar pontos, sou punido com perda de muitos pontos, agora pouco perdi 10 mil pontos do nada. Alguém sabe o que pode ser?

    ResponderExcluir
  7. Podem ser os custos. Vai em personalização e ponha só o que precisar no helicóptero,se possível nada. Só ponha os equipamentos necessário. Parceiro e veículo também conta. Roupas também. Qualquer apoio aéreo, ou pedido de helicóptero, ou pedido de suprimentos gera custos. Fultons também. Se demorar muito tempo numa missão pode perder pontos também. Na verdade a primeira missão em que eu ganhei uma nota S foi uma em que eu a conclui muito rápido. Mesmo tendo usado o modo reflexo, matado um cara e, se não me engano, entrado em alerta também. O tempo é o mais importante para um rank S.

    Pode ser essas coisas ai. Agora, se for pontos de heroísmo... ai eu já não sei.

    ResponderExcluir
  8. Cara, mas e se eu não quiser que a minha base seja invadida?! Como é que eu faço? Tenho que ficar pagando um seguro que nem protege tudo?! Ou você não pode ser invadido enquanto não fizer um bomba atômica? Ou então, se tiver mais de 150.000 de heroísmo você não será invadido, é isso?

    Me ajuda ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa eu também queria saber isso, acho que o jeito é jogar só off-line. Só assim pra não ser invadido. E antes de chegar na missão 22 ainda senão babau, já começam as invasões, acho sacanagem também a Konami punir os jogadores que jogam off-line, poxa eu to sem net por exemplo como fico. Levei o game esses dias na casa da minha mãe e recebi PMB negativo ao me desconectar depois de ter usado a net lá, sujeira essa da Konami.

      Excluir
    2. Cara eu não sei. Duro é que eu tirei Phantom Pain do meu HD. Vou ver se deleto algo pra colocar ele de volta e pesquisar. A dica de acumular MB aos poucos funciona. Comprei duas bases extras com isso. Às vezes a Konami solta 100 MB só com login. Mas é um método lento, dura meses. Eu li a sua pergunta e a do Tiago. Mas não tinha nada interessante pra responder. O que eu sei é que realmente quem joga off é prejudicado. A intenção do jogo com as bases externas é competir. E procurar defender a base equipando ela com mecanismos. Procura nos menus defender a base. Não tenho o jogo agora no HD pra mostrar. Tenta descobrir os pontos fracos da sua base e construir equipamentos pra defender ela. Jogar off vc tem toda a história do jogo, mas tem menos recursos. Vou ver se instalo o jogo de novo pra pesquisar. Abraço. E desculpe a vc e ao Tiago por não ter respondido antes.

      Excluir
  9. Parabéns pelo post. Muito útil. Mas é uma pena não poder evitar as invasões de outros jogadores nas bases externas.
    Eu, por exemplo, não gosto dessas incursões on line se estou jogando o modo história -- ora, se alguém deseja jogar on line, deveria fazê-lo apenas se selecionar o modo on line do jogo. Com isso, a Konami nos obriga a jogar on line, mesmo contra a vontade.
    Creio que esse modo de invasões das bases externas deveria ser opcional: se você ativar a possibilidade de invadir as bases dos outros, abrirá a possibilidade de ter suas bases invadidas; se deseja não ativar, não poderá invadir, mas, em contrapartida, terá a tranquilidade de não ser invadido. Simples, assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Seu comentário também foi muito claro. A ideia é equipar a Base Externa contra a invasão. Mas pra quem não gosta fica chato. É difícil saber como a relação da Konami com o Kojima afetou as escolhas para esse jogo.

      Excluir
  10. Segunda-feira dia 10/10/2016 ganhei 100 mb.. essa semana eles foram generosos.. deram essas 100. depois de um dia deram + 50, no outro dia 100 e hoje + 50.. numa semana foram 300 MB.. Depende da generosidade deles, como nosso amigo disse.. normalmente é 15, 30 e 60. e um dia desses as bases externas estavam todas pela metade do preço.. é bom conectar todo dia e observar os preços..

    ResponderExcluir
  11. Bom dia . minha duvida e a seguinte, quanto estou off-line e tenho 4 milhoes. assim que eu faço login vai tudo pra base externa. e eu fico com sorte quando volto a off-line com 600mil. outro problema e q e que mesmo on-line quando compro novas armas o dinheiro e subtraidp nao do valor on-line(mesmo estando online) comprei armas confiante pq tinha 10 milhoes on-line e fiquei com saldo negativo de 700 mil. quando voltei a off-line. deste modo nao vale apena logar. tive que ganhar tod meu dinheiro de novo pra jogar off-line e sair do negativo.

    ResponderExcluir
  12. Como se aumenta o os pontos de ataque da para FB e defesa?

    e la nos calculos de GMP e recursos, nunca é numero que eu tenho. mas vejo que eu sou melhor em tudo num aluta FB, só que o cara tem GMP e recurso enormes que fazem ele ganhar de mim, como é calculado isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário