Pular para o conteúdo principal

Como ganhar moedas MB em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Método lento mas gratuito


Não é a primeira vez que esse método é mostrado aqui no blogue. A diferença é que agora descobri quando a Konami distribui as moedas MB como bônus diário. E como prometido escrevo essa postagem para explicar. Com isso dá para saber quanto tempo leva para construir uma segunda Base Externa sem ter que pagar dinheiro real. E não é pouco tempo. Se não sabe como funciona o esquema das microtransações e da distribuição gratuita de moedas MB então leia minha postagem anterior Uma dica sobre a Base Externa e as Microtransações.


Percebi que todo dia da semana o Bônus Diário, que você recebe toda vez que faz login (se conecta) no servidor do jogo, era sempre o mesmo. Então achei útil colocar aqui.

A cada dia da semana é distribuído um Bônus:

Domingo: 30 MB
Segunda: 100.000 PMB
Terça: Material Biológico x 5.000
Quarta: 15 MB
Quinta: Planta Digitalis (Lutea) x 16
Sexta: Metal Comum x 5.000
Sábado: 35 MB

Você ganha portanto 80 MB por semana se logar no sábado, na quarta e no domingo. Como uma nova Base Externa custa entre 1.000 a 1.200 MB dependendo da localização você vai demorar um pouco menos de 3 meses para a mais barata e 3 meses e meio para a mais cara. E assim conseguir comprar finalmente uma segunda Base Externa sem pagar mais nada pelo seu jogo. Lembrando que a Mother Base e a primeira Base Externa não fazem parte do serviço pago. E que as microtransações só se aplicam na construção de novas bases externas além de outras coisas menores relacionadas a elas.

É um método bem lento para conseguir gratuitamente uma nova Base Externa mas nas suas duas primeiras bases cabe bastante pessoal e demora para expandi-las ao máximo. Portanto há bastante recursos disponíveis sem ter que se preocupar com moedas MB e há muito para fazer no jogo. Quando você finalmente acumular o suficiente para uma nova base haverá um excedente de pessoal e todas as unidades vão dar um salto. Você não precisa jogar todo dia, basta se conectar nos dias em que é distribuída a moeda MB e coletar em Recompensas.

Se houver uma mudança no padrão de distribuição eu publico uma nova postagem, mas por enquanto é isso.



[GAME OVER]


Comentários

  1. Já houve alguma mudança ou continua nesse mesmo esquema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continua. Já comprei algumas bases com esse esquema. Tenho o jogo desde o lançamento. De vez em quando a Konami distribui mais MB e lança uns eventos pra ganhar MB. Mas semanalmente é isso ai.

      Excluir
  2. Ahh e só pra constar valeu o artigo, muito bom ver algo bem explicado e simplificado, esta de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Bom tutorial, só uma pergunta sobre as bases externas: eu ñ gosto dessa junção do modo história com o multiplayer, se ti jogando modo história n quero nada de invasão e tal, bom eu sou obrigado a colocar seguro na externa? e se eu n fazer seguro dela? ñ tem nada de opção para ñ querer essas invasões e nem eu invadir? Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, acho que descobri um jeito. É só jogar offline. Mas ai você não terá o bônus da base externa. Muita gente fez o mesmo comentário que você. Não gostou das invasões. Tem também como desenvolver a segurança da base comprando dispositivos etc. E deixar sua base mais difícil de invadir. Essa era só uma postagem simples mostrando como ganhar as moedas MB.

      Excluir
  4. Galera, é possível usar essas moedas para desenvolver as bases no modo história ???

    ResponderExcluir
  5. Estou passando com um problema no jogo, de uns dias pra cá meus soldados estão sendo dispensados da equipe do nada, e não é por moral baixa e nem falta de dinheiro, alguém já passou por algo desse tipo? se puderem me ajudar agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por que vários membros capturados ficam um bom tempo no confinamento, até serem convencidos a se juntarem aos Diamond Dogs. Quando finalmente são liberados do confinamento os melhores ranqueados substituem soldados inferiores que são automaticamente dispensados. Isso não significa que esteja baixando de nível ou perdendo contingente. Pelo contrário, na verdade sua equipe está ficando melhor quando isso acontece.

      Excluir
  6. A capacidade da sua base deve estar lotada, olha se não é isso.

    ResponderExcluir
  7. Estou jogando esse clássico jogo viciante um dos melhores , comprei 1150 mb pq quero evoluir rápido mais uma base. Comprei na psn , paguei , e até agora não foi creditado. Desliguei o game e conectei de novo e nada.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário