Pular para o conteúdo principal

Dicas para detonar Batman: Arkham Knight - O Modo Predador



MISSÃO: Como se tornar um caçador mestre.  Para abrir os olhos para as possibilidades do Batman durante o Modo Predador. Os aparelhos que o Batman pode usar em sua caçada. As melhorias Waynetech dos aparelhos para deixar os adversários sem chance de reação. Desvendando o Batman como predador. Dicas para algumas situações perigosas que você terá que enfrentar.


Essa é uma postagem para quem quer conhecer melhor o Modo Predador de Batman: Arkham Knight. Esse modo é quando o Batman prepara seus ataques contra inimigos que não sabem da sua presença. É o momento stealth do Batman. É uma caçada em que os inimigos são as presas. Mesmo em um grande jogo como esse pode ser frustrante se você não souber jogar. Eu comecei como um jogador ruim que fazia muia besteira e que não gostava muito do jogo por conta disso até resolver analisar todas as possibilidades e o comportamento dos inimigos. Então resolvi escrever esta postagem desvendando os fundamentos do Modo Predador de Batman: Arkham Knight.

Quando o último inimigo é apagado aparece do lado esquerdo da tela os pontos de experiência (XP) que você ganhou. Não tomar nenhum dano dá um bônus de XP (Nunca Atingido). Executar o Golpe Multi-intimidação também. E também por variação de golpe. Tudo isso se soma aos inimigos e equipamentos inimigos que você eliminou.



A ARTE DO MORCEGO DE CAÇAR AS  SUAS PRESAS


Caçar em Batman é dominar a técnica de atacar, neutralizar e desaparecer. Batman é mestre no ataque corpo a corpo mas você terá problemas se vários inimigos armados começarem a te metralhar. Ataque, neutralize e suma. Há dois tipos de ataque: os golpes que fazem barulho e alertam os inimigos e os golpes silenciosos.

Os golpes silenciosos são os seguintes:

1) Golpe Silencioso: Aproximar-se furtivamente e eliminar o inimigo por trás.
2) Golpe na Proteção de Canto: No canto de uma parede puxar o inimigo e neutralizá-lo.
3) Golpe na Borda: Pendurado em uma borda surpreender o inimigo e apagá-lo.
4) Golpe de Queda: Em cima do inimigo dar um golpe silencioso.
5) Golpe de Balançar para Baixo: Do alto de uma borda pular no inimigo abaixo e neutralizá-lo.
6) Golpe da Grade: Dar um golpe silencioso escondido debaixo da grade de chão.

Os golpes que alertam os inimigos são geralmente quando o Batman estoura alguma coisa:

1) Golpe da Grade de Parede: Quebrar a grade de parede e avançar no inimigo neutralizando-o.
2) Golpe pela Parede de Madeira: Atravessar a parede de madeira e apagar o inimigo.
3) Golpe de Janela: Através da janela atacar o inimigo.
4) Golpe do Teto: De cima de um teto quebrável pular e neutralizar o inimigo.
5) Golpe Invertido: De um ponto de observação ou gárgula puxar o inimigo e deixá-lo pendurado em uma corda. O inimigo vai gritar por socorro chamando a atenção.
6) Chute Planando. Planar em direção a um inimigo e surpreendê-lo com um chute. É o golpe que de um ponto alto aparece o sinal do Batman no inimigo. Você o executa apertando Quadrado no PS4 / X no Xbox One.

Golpe no Chão: Apaga o inimigo quando este estiver no chão atordoado (R2 + Triângulo no PS4 / RT + Y no Xbox One). Esse golpe é fundamental.


NEM SEMPRE A PRIMEIRA OPÇÃO É A MELHOR

As possibilidades de golpe em Batman costumam aparecer na tela, mas nem sempre a opção mais imediata é a melhor. Pense principalmente se você quer ou não quer alertar os outros inimigos. Tenha o controle da situação. Executar um Chute Planando quando aparece o Bat-símbolo em um inimigo pode ser eficiente para apagar um oponente. Mas planar até dar um chute aéreo no inimigo alerta os outros capangas. É aconselhável eliminar alguns furtivamente antes. Porque se não os inimigos vão vir em grupo contra você.


FURTIVIDADE

O importante na furtividade é não ser visto pelo inimigo. Não precisa ficar preocupado em não fazer barulho com os seus passos. Apenas se movimentando o Batman não alerta os inimigos e você não precisa apertar o analógico suavemente como em outros jogos. Pode se movimentar livremente desde que escape da visão dos oponentes. Mesmo se andar não vai chamar atenção. Mas o ideal é segurar o botão de agachar (R2 no PS4 / RT no Xbox One) porque o Batman vai se movimentar mais rápido. Se mova pelas costas dos inimigos e aplique um golpe silencioso (apertar Triângulo no PS4 / Y no Xbox One) para apagar um a um seus oponentes. O bom é eliminar alguns inimigos aos poucos antes de fazer algo que chame a atenção. O que vai alertar os outros capangas é se o Batman for visto, se realizar um golpe que faz barulho ou se for encontrado o corpo de um inimigo apagado. Execute o golpe silencioso enquanto o oponente está em um lugar que não é passagem de outros guardas.


É IMPORTANTE SABER CAIR

As sutilezas na movimentação do Batman podem fazer a diferença ao se aproximar dos inimigos. É importante saber que o Batman não sofre dano e não faz barulho ao simplesmente cair. Quando você estiver em cima de uma parede ou num ponto de observação ao cair (apertar Bolinha no PS4 / B no Xbox One) o inimigo não ficará alerta se o Batman não estiver em seu raio de visão. Mesmo caindo próximo de um inimigo desde que ele não o veja você poderá facilmente chegar por trás e dar um golpe silencioso. Caia e se movimente furtivamente atrás do inimigo para neutralizá-lo sem fazer barulho. Se for planar até o inimigo só tome cuidado com a visão do oponente. Pare de planar antes do oponente poder enxergar o Batman e o elimine por trás.


O GOLPE MULTI-INTIMIDAÇÃO

Das novas técnicas do Batman essa é uma das melhores. Ao se aproximar de um grupo de inimigos sem ser visto a coloração dos oponentes brilha em amarelo e então é só apertar o botão Quadrado no PS4 / X no Xbox One para iniciar o Golpe Multi-intimidação. Em seguida movimente a câmera para selecionar os alvos, de preferência os mais bem armados. Mesmo se os oponentes avistarem o Batman, na surpresa, durante alguns segundos ainda é possível realizar esse golpe. Graças a ele grupos de inimigos podem ser facilmente batidos. Sempre antes de uma briga com um grupo tente se aproximar com cuidado para tentar esse golpe. Ele chama a atenção. Você terá que realizar um golpe silencioso para poder usar o Multi-intimidação uma nova vez. Não pode dar um seguido do outro.


ATAQUE E SUMA

Os ambientes em que o Batman vai entrar no Modo predador são ricos em possibilidades. Com pontos de observação altos por onde você pode planejar sua caçada. Geralmente com grades de chão por onde você poderá atacar de baixo, os inimigos só vão olhar para as gardes se estiverem alertas (a grade brilha em vermelho). Superfícies quebráveis através das quais o Batman pode surpreender as suas presas. Paredes e locais fechados para se esconder ou ficar à espreita. Os ambientes oferecem as possibilidades para atacar e desaparecer. Equipado com seu Arpéu (R1 no PS4 / RB no Xbox One) o Batman pode alcançar o alto de um ponto de observação em poucos segundos. Ataque inimigos isolados, um oponente é presa fácil, e se for realizar um golpe que alerte os outros como um Chute Planando do alto pense em quanto tempo vai demorar para os oponentes mais próximos chegarem até lá. Os inimigos vêm checar o que aconeteceu no local. Certifique-se de que há tempo para fugir ou preparar outro ataque.


MANIPULANDO OS MEDOS DO INIMIGO

Golpes que fazem barulho podem ter a desvantagem de alertar os inimigos. Alertas os oponentes começam a procurar o Batman e fica um pouco mais arriscado tentar acertá-los furtivamente. Mas você pode alertar os inimigos de propósito para atraí-los para armadilhas. Se você apertar o botão de ataque enquanto  executa um golpe silencioso o Batman fará o Golpe Esmagador de Nocaute que alerta os inimigos.  Eles normalmente seguem uma rota e para fazê-los sair dela é preciso alertá-los. Assim você poderá confrontá-los no local que desejar. Sempre que encontram um inimigo apagado eles checam o corpo e enquanto eles se distraem essa pode ser uma oportunidade para pegá-los por trás. Use o Modo Detetive, assim o Batman pode ver seus oponentes através das paredes mas seus inimigos não podem ver o Batman.



O MODO DETETIVE


Saber as suas possibilidades. Tudo o que é importante fica em destaque no Modo Detetive. Fique atento para: 1) Inimigos armados (vermelho) e médicos (branco) que reanimam oponentes inconscientes. 2) Qual o equipamento e o estado emocional dos capangas. 3) Pontos de observação e grades de chão por onde o Batman poderá navegar. 4) Objetos que você pode interagir. Se tiver dúvidas sobre o que fazer com um objeto que está em destaque basta posicionar a câmera no objeto de modo que o leitor do Modo Detetive dê uma dica de como você poderá interagir com tal objeto. 5) Drone inimigo, uma linha vai indicar quem está controlando. 6) Cuidado com os inimigos que usam Leitor do Modo Detetive, aparece uma barra que quando é preenchida revela a localização do Batman. Use o Modo Detetive rapidamente antes da barra preencher completamente. Elimine o quanto antes o inimigo com o leitor para poder usar o Modo Detetive à vontade.

Enfim planeje seu ataque para uma caçada bem sucedida!



OS BAT-TRUQUES


Os aparelhos do Batman são grandes aliados no modo predador. Aproveite ao máximo seu potencial. Use a criatividade e divirta-se caçando os inimigos com os bat-truques. Aqui vão algumas dicas para abrir os olhos das possibilidades de cada aparelho do Batman, mas você pode também descobrir novas formas de aproveitar os equipamentos do Batman por conta própria.


BATARANGUE: Serve para atordoar e derrubar o inimigo. Deixando-o pronto para um Golpe no Chão (R2 + Triângulo no PS4 / RT + Y no Xbox One).

Melhorias Waynetech de Aparelhos: Habilidades
  • Batarangue Duplo Guiado. Aperte R1 no PS4 / RB no Xbox One para mirar dois Batarangue.
  • Batarangues Triplos Guiados. Mire Batarangues em até 3 alvos.
  • Aumenta a duração do atordoamento do Batarangue.


BATARANGUE DE CONTROLE REMOTO: Pode ser usado para confundir os inimigos. Manobre o Batarangue e atinja os oponentes de forma que os outros inimigos procurem o Batman na direção errada. Aumente a velocidade para fazer o inimigo voar (apertar R2 no PS4 / RT no Xbox One).

Melhorais Waynetech de Aparelhos: Habilidades
  • (2w) Batarangue Reverso de Controle Remoto: circunda o inimigo e o atinge por trás, os outros inimigos que virem isso vão procurar o Batman na direção errada.


LANÇADOR DE CABO: Quando possível usar o equipamento você poderá se deslocar em velocidade horizontalmente. Em direção a um inimigo é possível executar o Golpe de Lançador de Cabo (apertar Triângulo no PS4 / Y no Xbox One durante a travessia). Para andar pela corda bamba apertar R1 no PS4 / RB no Xbox One. Você pode mudar a direção do cabo mirando em outro trajeto durante o deslocamento, a câmera vai ficar lenta para facilitar.


BAT-GARRA: Usado para puxar e desestabilizar um inimigo. O movimento de disparo rápido é muito eficiente (L2 + Triângulo no PS4 / LT +Y no Xbox One). Seguido de ataque aciona o golpe do Bat-garra que causa o dobro de dano (apertar o Quadrado seguido do disparo rápido no PS4 / X no Xbox One) aciona o golpe do Bat-garra que causa o dobro do dano de um ataque normal.

Melhorias de Aparelhos: Habilidades
  • (1 w) O Bat-garra desarma o inimigo.
Com a melhoria Waynetech o Bat-garra se torna um aliado poderoso contra inimigos armados. Faça um disparo rápido sempre que encontrar algum e não dê chance do oponente disparar.


PROJÉTIL DE FUMAÇA: Lançado gera uma nuvem de fumaça que confunde e assusta os inimigos. Uma excelente oportunidade para eliminar os inimigos. Um oponente na fumaça vira uma presa para um golpe silencioso. Pode ser usado também eficientemente em um grupo de inimigos.

Melhorias Waynetech de Aparelhos: Tecnologia
  • (2 w) Aumenta a duração da nuvem de fumaça.
  • (2 w) Aumenta o tamanho da fumaça.


GEL EXPLOSIVO: Pode ser utilizado para fazer uma armadilha. Deixe em um local onde você sabe que os inimigos vão passar ou use o Sintetizador de Voz para fazer o inimigo ir até o local onde está o explosivo. Alguns locais onde pode ser útil deixar um Gel Explosivo são: perto do corpo de um inimigo inscosciente, geralmente os outros inimigos vêm checar o corpo; numa caixa de armas para quando os inimigos vierem buscar.

Melhorias Waynetech de Aparelhos: Tecnologia
  • (1 w) A explosão incapacita o inimigo mais próximo.
  • (2 w) Aumenta o alcance da explosão.
  • (2W) Aumenta o tempo no qual o inimigo fica atordoado.



ANULADOR: Lembre-se dele para sabotar as armas do inimigo, a caixa de armas e outros equipamentos através de melhorias Waynetech.

Melhorias Waynetech de Aparelhos: Tecnologia
  • (4 w) Sabota o Médico que será incapacitado ao tentar reanimar algum oponente caído.
  • (4 w) Sabote o Bastão de Choque que incapacitará o inimigo que tentar usá-lo.
  • (8 w) Você poderá dar um quarto disparo.
  • (3 w) Sabota as Minas que detonarão incapacitando inimigos próximos.
  • (3 w) Sabota o Leitor do Modo Detetive, o inimigo será incapacitado a barra preencher.
  • (2 w) Sabota o Lançador de Armas Teleguiadas que incapacitará o inimigo assim quando este tentar montar a arma.
  • (3 w) Anula a Blindagem de Deflexão Ótica deixando o inimigo visível no Modo Detetive.
  • (2 w) Sabota o controlador do drone, quando o drone atacar o controlador será incapacitado e o drone destruído.
  • (8 w) Sabota o Tanque da Milícia, quando disparar será destruído.


INVASOR REMOTO: Além de ser usado para acessar novas áreas pode ser usado para ativar armadilhas no ambiente. Procure com o Modo Detetive por objetos que podem ser acionados com o Invasor Remoto. Alguns podem incapacitar os oponentes próximos. Também pode ser utilizado para desativar temporariamente drones e armas guiadas (aparelhos de luz vermelha). Pode também invadir o controlador de um mini drone.

Melhorias Waynetech de Aparelhos: Tecnologia
  • (1 w) Drones ficam o dobro do tempo sem perceber sua presença.


SINTETIZADOR DE VOZ: Manipule seus oponentes. Pode ser usado para atrair os inimigos para armadilhas. Funciona contra inimigos que usam fone de ouvido. Selecione um oponente e depois selecione um local para ordenar que ele vá. Pode ser uma parede com uma falha para do outro lado o Batman dar o golpe que atravessa parede. Escolha um local onde você possa facilmente golpeá-lo. Um local onde você colocou um Gel Explosivo ou para uma armadilha que pode ser acionada com  o Invasor Remoto.


CARGA ELÉTRICA REMOTA: Fique atento para os geradores próximos a inimigos armados pois se você soltar uma carga o gerador como um ímã vai puxar as armas dos inimigos. Outro momento oportuno para usar a Carga é se o inimigo estiver em uma poça d'água, ficarão inconscientes. Se tiver dúvida se pode usar a Carga acione o Modo Detetive e veja como interagir com o ambiente.



LIDANDO COM DESAFIOS


Um inimigo comum desarmado não é adversário páreo para o Batman. Mas existem situações que requerem mais do Cavaleiro das Trevas.


INIMIGO ARMADO

Um oponente atirando no Batman é um problema. Para essa situação acerte um Batarangue de disparo rápido o quanto antes para derrubar o atirador (R2 no PS4 / RT no Xbox One). Ou jogue um projétil de fumaça (aparece o botão para apertar na tela Triângulo no PS4 / Y no Xbox One). A melhoria Waynetech que permite ao Bat-garra desarmar o oponente também é bem eficiente com o disparo rápido. Quando próximo do inimigo usar a capa (Bolinha no PS4 / B no Xbox One) para atordoar deixa o oponente a ver estrelas e o elimina com socos rápidos sem ter necessidade de dar o golpe com o inimigo no chão.

Para mais de um inimigo armado lembre-se do Anulador. Se não der para sabotar todas as armas então concentre-se em eliminar primeiro e com mais cuidado os oponentes cuja arma não foi sabotada. Os oponentes com arma anulada vão tentar disparar e não vão conseguir. Mas atenção para a caixa de armas, que fica em destaque no Modo Detetive, os capangas com armas desabilitadas vão buscar novas nela. Você pode anular a caixa também. Há um limite de 3 disparos para o Anulador (sem melhoria Waynetech).


MINI DRONE

O drone controlado por soldado da milícia pode ser um inimigo irritante, mas também pode se tornar um aliado para eliminar até 3 capangas. Lembre-se da missão que ensina a fazer o drone inimigo um aliado no dirigível do Stagg após adquirir o Invasor Remoto. Se posicione próximo ao inimigo que controla o drone, o Modo Detetive revela quem está controlando. Aponte o Invasor Remoto nesse inimigo e invada o controlador do drone, segure o botão até a barra que vai aparecer no invasor preencher. Após invadir com sucesso você pode se afastar do inimigo e aguardar o melhor momento. O drone vai apontar para os inimigos. Escolha a oportunidade e eletroculte os oponentes.


GRANDALHÃO COM METRALHADORA GIRATÓRIA

A perigosa arma desse inimigo pode ser sabotada com o Anulador. Esse inimigo tem que ser vencido com vários golpes enquanto ele tenta revidar o Batman precisa responder com o Contra-ataque. Como a luta demora um pouco é aconselhável você deixar esse inimigo por último porque os outros capangas vão começar a metralhar as suas costas. Você precisa de um tempo para vencê-lo. Use a capa para atordoá-lo.



FINISH IT!


Para finalizar, um vídeo mostrando todos os golpes do Modo Predador. O vídeo vale o troféu/conquista Trauma Contundente. Foi retirado do canal do PStrophies. É preciso seguir as instruções do vídeo para o troféu aparecer. Observe como o jogador usa bem o Sintetizador de Voz para atrair os inimigos para armadilhas.





[GAME OVER]


Comentários