Pular para o conteúdo principal

Bloodborne: Subir de Nível e Status (O Level Up)

Os Atributos de Bloodborne (Status)


Nesta postagem você vai encontrar informações para escolher entre os 6 atributos para subir de nível. Informações do build. O que cada atributo faz.  Os requerimentos mais altos de cada atributo. Até quando compensa evoluir (soft cap). Os nomes dos itens, armas e atributos aparecem em português seguido do nome em inglês entre parênteses para aqueles que preferem jogar em inglês. Colocar o nome na versão em inglês também ajuda para quem quiser encontrar informações sobre os itens na internet, procurando nas wikis e videos estrangeiros.

Para subir de nível você precisa falar com a boneca no Sonho do Caçador e selecionar a opção Canalizar Ecos de Sangue. A boneca estará disponível assim que você conseguir o primeiro ponto de Discernimento (Insight). Há duas formas de conquistar 1 de Discernimento: A) Chegando a um dos dois primeiros chefes, basta enfrentá-lo, não é preciso vencê-lo. B) A outra forma de conseguir Discernimento é usando o item Conhecimento de Louco (Madman's Knowledge). Toda vez que você chega a determinadas áreas do jogo, que você vence um chefe ou usa determinados itens você ganha discernimento. Atributo que você gasta para convocar ajuda com o Sino da Invocação (Beckoning Bell). Discernimento também serve para comprar itens no Sonho do Caçador. O vendedor só aparece se você tiver 10 ou mais de Discernimento.

Como Bloodborne é um "jogo irmão" de Dark Souls muito do que eu venho falando em A Matemática de Dark Souls serve para o novo jogo da FromSoftware. Ver A Matemática de Dark Souls - Primeira Parte para entender a importância do build. Para saber as diferenças entre os dois jogos ler Principais diferenças entre Bloodborne e Dark Souls, texto que será atualizado.

Atributos (Status)

Toda vez que você sobe de nível a DEF Física aumenta. Habilidade de defesa contra ataques feitos com carne exposta ou contra inimigos corporais.

Para subir de nível você escolhe entre 6 atributos (status) para evoluir.


VITALIDADE (VITALITY): Atributo que governa HP. O poder, ou vontade, de sobreviver. Se isso cair a 0 sua força se esvairá. Soft Cap: Até o nível 30 de Vitalidade você ganha 25 de HP para cada nível. Depois, do nível 31 ao 50 de Vitalidade a quantia de HP aumentada cai para 20 por nível. A partir de 51 cai para 8 ou 9 a cada nível de Vitalidade aumentado.


RESISTÊNCIA (ENDURANCE): Atributo que governa vigor e resistências. Vigor (Stamina) é necessário para realizar diversas ações. Gasto a cada ação, mas recuperado automaticamente. As resistências aumentadas são RES veneno lento e RES veneno rápido. Soft Cap: A quantidade de Vigor aumentada diminui drasticamente a partir do nível 40 quando você estiver com 160 de Vigor (quantidade base de Vigor sem Runas Caryll). Até o nível 40 aumenta 2,5 de Vigor por nível de Resistência.


FORÇA (STRENGTH): Atributo que governa ATQ pesado de arma física. Determina se você consegue usar um equipamento. Aumenta o dano das armas que escalam com esse atributo. Também aumenta o dano do ataque visceral. Soft Cap: As vantagens de subir esse atributo diminuem após 25 de Força e diminuem mais ainda após 50 de Força. Equipamentos com requerimento de Força mais alto: Canhão (Cannon) requer nível 30 de Força; Logarius' Wheel requer 20; Stake Driver requer 18; Kirkhammer e Ludwig's Holy Blade requerem 16; Beast Claw requer 14.


PERÍCIA (SKILL): Atributo que governa ATQ de arma física com mais nuance. Determina se você consegue usar um equipamento. Aumenta o dano das armas que escalam com esse atributo. Também aumenta o dano do ataque visceral. Soft Cap: As vantagens de subir esse atributo diminuem após 25 de Perícia e diminuem mais ainda após 50 de Perícia. Equipamentos com requerimento de Perícia mais alto: Chikage requer nível 14 de Perícia; Canhão (Cannon) requer 13; Ludwig's Holy Blade / Reiterpallasch / Logarius' Wheel / Burial Blade / Beast Claw requerem 12.


MATIZ DE SANGUE (BLOODTINGE): Atributo que governa o poder de armas que consomem balas. Pode determinar se você consegue usar um equipamento. Aumenta o dano das armas que escalam com esse atributo. Soft Cap: As vantagens de subir esse atributo diminuem após 25 de Matiz de Sangue e diminuem mais ainda após 50 de Matiz de Sangue. Equipamentos com requerimento de Matiz de Sangue mais alto: Evelyn requer nível 18 de Matiz de Sangue; Chikage requer 12; Reiterpallasch requer 10.


ARCANO (ARCANE): Atributo que governa o poder de ATQ arcano. Pode determinar se você consegue usar um equipamento. Aumenta o dano das armas que escalam com esse atributo. Também aumenta a Descoberta (Discovery). Atributo que governa a chance de inimigos deixarem itens quando derrotados. Quanto maior o atributo for, mais itens você encontrará. Soft Cap: As vantagens de subir esse atributo diminuem após 25 de Arcano e diminuem mais ainda após 50 de Arcano. A Descoberta aumenta até 209 com 50 de Arcano, subir além disso não aumenta Descoberta. Equipamentos com requerimento de Arcano mais alto: A Call Beyond requer nível 40 de Arcano; Tiny Tonitrus requer 25; Executioner's Gloves e Choir Bell requerem 20; Augur of Ebrietas requer 18; Old Hunter Bone / Empty Phantasm Shell / Beast Roar requerem 15.


Bloodborne - Como subir de nível? (Level Up)

[As imagens foram capturadas do PS4 através da função Share]

[GAME OVER]


Comentários